Estupro

ESTUPRO NO AERPORTO DO RECIFE: Suspeito é indiciado por estupro de quatro mulheres em entrevista de emprego

Confira as últimas atualizações do caso

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/07/2023 às 16:33 | Atualizado em 07/07/2023 às 16:35
Notícia
GABRIEL FERREIRA/TV JORNAL
Os desvios e cancelamentos estão sendo provocados não só pelas chuvas, mas devido à desativação do ILS. O sistema auxilia os pilotos até obterem contato visual com a pista de pouso - FOTO: GABRIEL FERREIRA/TV JORNAL

O suspeito de estuprar quatro mulheres durante uma entrevista de emprego em uma sala do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco nesta sexta-feira (7).

O homem era funcionário da empresa terceirizada que presta serviços de vigilância e foi desligado após as denúncias.

Após as investigações realizadas pela Delegacia de Boa Viagem, o Ministério Público será responsável por avaliar e decidir se concorda com os resultados obtidos.

Caso concorde, o promotor encarregado pode denunciar o suspeito à Justiça. Além disso, o promotor tem a opção de solicitar novas diligências à polícia ou sugerir o arquivamento do caso, caso julgue que não existam provas suficientes.

ENTENDA O CASO

Inicialmente, três mulheres procuraram a Delegacia de Boa Viagem no dia 30 de junho, um dia após a entrevista, para denunciar o estupro. Dias depois, a quarta mulher também procurou a delegacia.

Segundo os relatos, durante a seleção para a vaga de inspetor de segurança, elas foram trancadas na sala pelo suspeito.

As entrevistas foram conduzidas de forma individual. O recrutador teria informado que realizaria uma revista nelas, tocando em partes íntimas de seus corpos. De acordo com os depoimentos, os abusos aconteceram.

De acordo com o advogado Anderson Amorim, as mulheres ficaram sabendo da vaga através de outros candidatos que participaram da seletiva.

Após o estupro, a vítima relatou que o recrutador a mandou manter em sigilo o que havia ocorrido na sala.

As mulheres estão buscando entrar com uma ação judicial contra a empresa onde o suspeito trabalhava para obter uma indenização.

Além disso, os advogados das vítimas têm a intenção de entrar com uma ação liminar para que a empresa arque com os custos do tratamento psicológico das vítimas.

PRONUNCIAMENTO DO AEROPORTO DO RECIFE

A Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto, divulgou uma nota afirmando que tomou conhecimento do caso e imediatamente exigiu o afastamento do suspeito.

A empresa também ressaltou seu repúdio a qualquer forma de violência, afirmou que não tolera nenhum ato desse tipo e que estão colaborando para que a situação seja esclarecida.

PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA SOBRE O CASO

A GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda. emitiu uma nota informando que tomou as medidas necessárias, incluindo o desligamento do funcionário envolvido.

A empresa expressou profundo pesar pelo ocorrido e ressaltou que não compactua com qualquer forma de violência ou conduta desrespeitosa.

Além disso, a empresa está colaborando no processo de investigação desse caso.

*Com informações do JC

Comentários