COPA DO MUNDO FEMININA

Copa do Mundo Feminina: Governo toma importante decisão sobre folga em dia de jogos da seleção feminina na Copa do Mundo; saiba qual

Governo decide decretar ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo

Jefferson Albuquerque
Jefferson Albuquerque
Publicado em 15/07/2023 às 13:30 | Atualizado em 15/07/2023 às 16:48
Notícia
Rafael Ribeiro/CBF
Governo decide ponto facultativo em dia de jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo - FOTO: Rafael Ribeiro/CBF

Na próxima semana, o governo federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação deve publicar uma portaria com os requisitos para permitir ponto facultativo em dia de jogos do Brasil.

A medida valerá para servidores públicos federais em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol no decorrer da Copa do Mundo.

COPA DO MUNDO FEMININA

A Copa do Mundo feminina será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto. A previsão é que a portaria deve ser publicada na próxima terça-feira (18/07), no Diário Oficial da União.

A ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que os servidores públicos vão poder se ausentar no horário dos jogos e voltar ao trabalho até duas horas após o fim da partida.

Está previsto que:

  • nos dias de jogos que começarem até às 07h30, o expediente começará às 11h. Para os dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas deverá acontecer até o dia 29 de dezembro;
  • A copa do mundo feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre dia 24, contra a seleção do Panamá. A equipe está no Grupo F, que ainda tem a França e Jamaica.

O ponto facultativo nos dias de jogos da Copa do Mundo feminina é uma medida que já acontecia na Copa do Mundo masculina de futebol.

*As informações são da Agência Brasil

Comentários