RECIFE

Polícia prende médico suspeito de estuprar pacientes no Recife

Médico atendia na Policlínica Arnaldo Marques, na Zona Sul do Recife; entenda, abaixo, a investigação

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 20/07/2023 às 11:20 | Atualizado em 21/07/2023 às 10:12
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura - FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia prendeu um médico de 38 anos de idade, suspeito de estuprar de pacientes, no Recife. As informações são do repórter Raphael Guerra, da coluna Segurança, do Jornal do Commercio. 

De acordo com a reportagem, a polícia já recebeu denúncia de três pacientes diferentes acusando o médico de abuso sexual. O homem foi preso na última quarta-feira, dia 19 de julho, enquanto trabalhava.

A prisão, autorizada pela Justiça, foi feita dentro de um posto médico em Barra de Jangada, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

INVESTIGAÇÃO

A primeira denúncia foi registrada em setembro de 2022 e partiu de uma jovem de 22 anos de idade. Segundo o relato da mulher, o crime aconteceu na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.

Ela contou à Polícia que procurou a unidade de saúde porque sofria com enxaqueca. No entanto, o médico tocou nas partes íntimas dela.

Desde então, a Polícia Civil investigava o médico. Outras duas mulheres fizeram queixas parecidas.

A Justiça também autorizou um mandado de busca e apreensão dentro da casa do médico no bairro de Candeias, em Jaboatão. A Polícia apreendeu, no local, smartphones e computadores.

Preso, o médico foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, para onde vão todos os presos na região.

A coluna Segurança ainda tenta contato com a defesa do médico. A reportagem será editada, caso haja manifestação dos advogados dele.

CASOS DE ESTUPRO AUMENTAM NO BRASIL

Os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira, dia 20, apontam que o Brasil registrou recorde de casos de estupro em 2022: foram 74.930 vítimas.

Na média, ao longo do ano passado, foram registrados 205 casos de estupro por dia no país. Especialistas alertam que o número real pode ser bem maior, já que esses são apenas os dados oficiais, que são notificados na polícia.

Comentários