Greve

GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ: Greve de Metrô do Recife acabou? Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre a greve no Recife

Metrô do Recife deverá voltar a operar

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/07/2023 às 17:33 | Atualizado em 27/07/2023 às 17:34
Notícia
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Os metroviários aprovaram o movimento na noite desta terça-feira (25), que seguirá até às 22h da quinta (27/7). Paralisação, mesmo de 48h, fortaleceu a greve dos motoristas de ônibus - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Além da greve dos ônibus, também está acontecendo a greve do Metrô na Região Metropolitana do Recife.

Nesta quinta-feira (27), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) determinou que o Metrô do Recife volte a operar mesmo com a paralisação de 48h que os metroviários estão realizando até às 22h.

As informações são de Roberta Soares, da coluna Mobilidade, do JC.

GREVE DO METRÔ NO RECIFE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo decisão do TRT-6, deve haver o retorno de 60% da frota de trens do metrô em horários de pico (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30) e 40% nos outros horários.

O descumprimento prevê o pagamento de multa diária de R$ 30 mil.

O pedido atende à ação cautelar movida pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), impetrada na quarta-feira (26).

GREVE DO METRÔ DO RECIFE

O Metrô do Recife ficou parado durante a greve das 48h.

Em nenhum momento, o sistema conseguiu operar suas linhas elétricas (Centro e Sul) e diesel (VLT), inclusive durante os horários de pico da manhã e da noite.

De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), a adesão da categoria à paralisação de 48 horas foi total, alcançando principalmente os funcionários da manutenção e operação.

Luiz Soares anunciou que uma nova assembleia já está agendada para ocorrer na terça-feira (1º de agosto), com objetivo de aprovar uma greve geral.

“E, dessa vez, de fato, será para aprovar uma greve geral, já que não temos visto nenhum avanço. Nem o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, muito menos sobre a retirada da CBTU do Plano Nacional de Desestatização”, disse ele.

A greve continua, diz Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários, sobre greve dos rodoviários no Grande Recife

Comentários