CRIME

"Sniper do tráfico" se entrega por ordem da facção criminosa PCC, afirma Polícia

Após a morte do soldado Patrick Reis, PCC ordena que "sniper do tráfico" se entregue, de acordo com a Polícia

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 04/08/2023 às 11:31 | Atualizado em 04/08/2023 às 11:32
Notícia
X

Autoridades policiais investigam a morte do soldado da Polícia Militar Patrick Bastos Reis, que teria sido ordenada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para que Erickson da Silva se entregasse à polícia.

Também conhecido como "Deivinho", Erickson é apontado como autor do disparo, ou "sniper do tráfico", que matou o soldado.

  • O que é PCC? O Primeiro Comando da Capital é o nome da maior organização criminosa do Brasil, com atuação principalmente no estado de São Paulo. A facção conta com mais de 30 mil membros, de acordo com o UOL.

Operação Escudo na Baixada Santista

Com a morte do policial, a PM deu início à Operação Escudo na Baixada Santista, que já resultou em aproximadamente 16 mortes em intervenções policiais.

A operação nas comunidades do Guarujá começou a prejudicar o tráfico de drogas na região, o que possivelmente teria irritado o PCC, de acordo com um integrante da cúpula da Polícia Civil.

A ordem para o Deivinho se entregar partiu do PCC, com certeza. Isso por conta do que está acontecendo. A ação da polícia atrapalha o comércio de drogas deles”, afirmou a autoridade policial ao site Metrópoles.

Um integrante da Polícia Civil ainda afirmou que a orientação do PCC para Deivinho envolvia também se entregar como o autor do crime, contudo, isso não aconteceu.

* Com informações do site Metrópoles. 

Tags

Autor