ACIDENTE

ACIDENTE HELICÓPTERO DA MARINHA: saiba tudo sobre o acidente que deixou dois mortos e 12 feridos em Goiás

Acidente envolveu 14 militares

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 09/08/2023 às 9:01 | Atualizado em 09/08/2023 às 9:02
Notícia
X

Milhares de pessoas ficaram abaladas após o helicóptero da Marinha cair nessa terça-feira (8) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, em Goiás.

De acordo com informações do portal G1, o acidente, que aconteceu na base militar da Marinha Forte de Santa Bárbara, deixou dois mortos e 12 feridos.

ACIDENTE HELICÓPTERO DA MARINHA

14 militares sofreram o acidente, conforme informações da Marinha. Entre os feridos, 7 foram encaminhados para o Hospital Estadual de Formosa e outros dois para um hospital no Distrito Federal.

Dois miliares, devem passar por cirurgia ortopédica.

RESGATE

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a equipe foi acionada por volta de 13h para atender a ocorrência.

Ao todo, 5 viaturas foram enviadas pro local, entre elas, equipes de combate a incêndio e equipes de salvamento e resgate.

As forças militares conduziram a operação de resgate e transferência de cinco dos nove indivíduos feridos para o Hospital Estadual de Formosa.

Lamentavelmente, dois marinheiros, Luiz Fernando Tavares e Renan Guedes Moura, tiveram seus óbitos confirmados no local.

Além disso, os bombeiros receberam a tarefa de retirar uma das vítimas fatais que estava presa sob os destroços da aeronave.

ALTA MÉDICA

Ainda na tarde dessa terça-feira (8), alguns dos feridos receberam alta e deixaram o hospital onde foram atendidos.

Segundo a assessoria do hospital, 6 pacientes receberam alta médica, e outro foi transferido de unidade de saúde.

INVESTIGAÇÃO

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

HELICÓPTERO

O helicóptero UH-15, "Super Cougar", é uma aeronave com capacidade de transportar até 28 militares, além de ser utilizado em operações especiais e desastres naturais.

A Marinha recebeu a aeronave em 2021 e foi a 8ª versão do UH-15 "Super Cougar" incorporada ao acervo da aviação naval.

A aeronave é utilizada em missões gerais, tanto no período diurno quanto no noturno, em operações como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate ao incêndio.

De acordo com a Marinha, a aeronave também pode ser utilizada em apoio às operações anfíbias e operações especiais, além do transporte de urnas eletrônicas em diversos locais de difícil acesso em período eleitoral.

O "Super Cougar" tem capacidade para até 28 militares com equipamentos individuais de combate e pode transportar até 3,8 toneladas. A aeronave tem autonomia para 3h50 minutos de voo.

Tags

Autor