PASSAPORTE

Saiba COMO TIRAR O PASSAPORTE PELA PRIMEIRA VEZ e QUAIS SÃO OS DOCMENTOS NECESSÁRIOS para EMISSÃO DE PASSAPORTE; saiba onde realizar a EMISSÃO DE PASSAPORTE no RECIFE

Confira o melhor local para emissão de Passaporte no Recife e detalhes sobre a solicitação do documento

Imagem do autor
Cadastrado por

Yan Lucca

Publicado em 10/08/2023 às 15:29
X

Para quem deseja viajar para o exterior, o passaporte é um documento importantíssimo e necessário. Tem função de identificação oficial e é exigido pelas autoridades migratórias de outros países. 

A responsabilidade da confecção dos passaportes é por conta do governo federal e neste documento estão os registros de viagens, vistos, autorizações, entre outras utilidades.

No Brasil, existem 5 tipos de passaporte. São eles:

  • Passaporte comum;
  • Passaporte oficial;
  • Passaporte diplomático;
  • Passaporte para estrangeiros;
  • Passaporte de emergência.

O RioMar Recife oferece inúmeros serviços através de seu site e também no SuperApp. Saiba como baixar:

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis para a primeira compra ou compras acima de R$ 250; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

EMISSÃO DO PASSAPORTE: QUAL O LOCAL PARA EMITIR O PASSAPORTE?

No Recife, é possível realizar a emissão no posto da Polícia Federal no RioMar Recife, localizada no centro comercial. Os atendimentos para a solicitação do documento são realizados através de um cadastro no site da instituição.

Após todo o processo de cadastro, deve ser pago a Guia de Recolhimento da União - GRU e, logo em seguida, realizar o agendamento para apresentar os documentos necessários e a identificação de quem solicita.

O horário de funcionamento para expedição do passaporte, conforme agendamento no site, é de segunda a sexta-feira, das 10:00hs até às 18:40hs

A PF fica localizada no Mezanino 1 (M1), entre os pisos L1 e L2 (Riachuelo), sendo possível acessar o local através do elevador e pela escada situada ao lado da loja Riachuelo.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

É importante estar ciente de quais são os documentos necessários para emissão do passaporte.

Confira quais são os documentos necessários:

  • Documento de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho);
  • Título Eleitor (Exigido como comprovante de regularidade eleitoral);
  • Comprovante de pagamento (taxa referente à emissão do passaporte);
  • Certificado de reservista (para homens que possuem idade entre 18 e 45 anos).

QUANTO CUSTA A EMISSÃO DO PASSAPORTE?

A emissão do passaporte convencional custa R$ 257,25, e o pagamento é realizado via boleto.

O boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser apresentado com data e horário marcado no departamento da PF.

Tags

Autor