VIOLÊNCIA

Após ataque a candidato à presidência, candidata à Assembleia Nacional do Equador tem carro baleado

Estefany Puente, candidata à Assembleia Nacional do Equador, estava acompanhada do pai e de um colaborador quando os tiros acertaram o veículo

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 11/08/2023 às 11:03 | Atualizado em 11/08/2023 às 11:17
Notícia
X

De acordo com informações divulgadas pelo jornal local El Universo, a candidata à Assembleia Nacional do Equador, Estefany Puente, foi vítima de um ataque a tiros na última quinta-feira (10).

Puente também estava acompanhada do pai e de um colaborador no carro no momento em que foi atingido por disparos.

O caso ocorreu um dia após o homícidio de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador.

ATAQUE NO EQUADOR

Puente estava no El Club de Leones, uma organização que presta serviços sociais na cidade de Quevedo, localizada na província de Los Ríos.

Segundo informações, o veículo foi interceptado por dois homens desconhecidos. Eles atiraram contra o para-brisa, do lado do motorista, e fugiram em seguida.

Os tiros acertaram o braço da candidata de raspão. Pelas redes sociais, imagens mostram o para-brisa do carro destruído e vidros estilhaçados.

A polícia está investigando as motivações do ataque e revisando imagens de câmeras de segurança para obter registros do crime.

Até agora, ninguém foi preso e não há confirmação se estão relacionados aos mesmos criminosos que mataram o candidato à presidência, Fernando Villavicencio.

Puente faz parte da Alianza Claro Que Se Puede, cujo candidato à presidência é Yaku Pérez Guartambel.

A coligação de Villavicencio é o Movimiento Construye, que pode inscrever um novo candidato depois do assassinato do cabeça de chapa.

*As informações são do Portal Terra

Tags

Autor