NOVIDADE

O PIX VAI MUDAR? Consumidor poderá fazer compras com crédito via Pix, diz Campos Neto

O Pix, sistema de transferências instantâneas, que se popularizou entre os brasileiros, está sendo testado com outras funcionalidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 12/08/2023 às 7:46 | Atualizado em 12/08/2023 às 7:57
Notícia
X

O consumidor poderá, em breve, fazer compras na função crédito utilizando o já conhecido Pix. A informação foi repassada na sexta-feira (11) pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Segundo ele, a ferramenta de transferências instantâneas, que caiu nas graças do povo brasileiro, dispensará o uso do cartão de crédito.

“Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, afirmou Campos Neto nesta tarde em evento em Curitiba promovido pela Associação Comercial do Paraná.

Lançado pelo BC em 2020, o Pix, sistema de transferências instantâneas, está sendo testado com outras funcionalidades, como operações agendadas e pagamentos recorrentes. O BC também estuda a possibilidade do uso do Pix para transações internacionais.

AGREGADOR FINANCEIRO

Além da novidade em relação ao Pix, o presidente do BC também prometeu uma ferramenta de agregador financeiro, aplicativo que pretende centralizar produtos e serviços bancários num único ambiente.

“No agregador financeiro, você não precisará mais ter um app [aplicativo] para cada banco. Você poderá ter apenas um [aplicativo], que vai centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, declarou.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Autor