MUNDIAL

Quem são os 6 melhores corredores de maratona de todos os tempos?

Cada um deles deixou a sua marca no esporte e inspirou gerações de corredores. Confira quem são

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 29/08/2023 às 6:00 | Atualizado em 12/09/2023 às 15:05
Notícia
X

Os melhores corredores de maratona de todos os tempos são, geralmente, considerados os que possuem os melhores tempos na prova.

No entanto, também é importante considerar outros fatores, como a quantidade de vitórias em grandes maratonas, o histórico olímpico e o impacto que o corredor teve no esporte.

Alguns dos melhores corredores de maratona de todos os tempos incluem:

  • Eliud Kipchoge (Quênia) - Kipchoge é o atual recordista mundial da maratona, com um tempo de 2:01:39. Ele também é o bicampeão olímpico da maratona e venceu a Maratona de Berlim quatro vezes.
  • Dennis Kimetto (Quênia) - Kimetto era o recordista mundial da maratona antes de Kipchoge quebrar seu tempo. Ele venceu a Maratona de Berlim em 2014 com um tempo de 2:02:57.
  • Haile Gebrselassie (Etiópia) - Gebrselassie é considerado por muitos como o maior corredor de maratona de todos os tempos. Ele venceu a Maratona de Berlim quatro vezes e detém o recorde mundial da meia maratona.

Reprodução/Internet

Tóquio 2020: Queniano Kipchoge faz o bis na maratona - Reprodução/Internet

  • Paul Tergat (Quênia) - Tergat é o ex-recordista mundial da maratona e foi o único corredor a derrotar Gebrselassie na Maratona de Berlim. Ele também é o bicampeão olímpico da prova.
  • Paula Radcliffe (Reino Unido) - Radcliffe é a atual recordista mundial da maratona feminina, com um tempo de 2:15:25. Ela também é a campeã olímpica da maratona e venceu a Maratona de Londres três vezes.
  • Patrick Makau (Quênia) -  Os quenianos dominam os segredos da maratona. Em 2011, Patrick quebrou o então recorde mundial na Maratona de Berlim, realizando a prova em 02:03:38.

    Sua conquista foi emocionante uma vez que ele correu ao lado do até então recordista mundial, Haile Gebrselassie.

Esses são apenas alguns dos muitos grandes corredores de maratona de todos os tempos. Cada um deles deixou sua marca no esporte e inspirou gerações de corredores.

Maratona Maurício de Nassau

As inscrições para a 12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau, com o tema “Ultrapasse seus limites nesse desafio de tirar o fôlego”, já estão abertas.

A corrida, que será realizada no dia 24 de setembro, oferece distâncias que contemplam todos os públicos. Durante o ato de inscrição, é possível escolher entre as modalidades de 5km, 10km, 21km ou 42km, e a categoria que pretende participar: público geral, universitário ou PCD.

A Maratona Maurício de Nassau é um apoio da TV Jornal em parceria com a Copergás.

Silla Cadengue/Especial JC Imagem

XI Maratona Internacional Maurício de Nassau, no Forte do Brum, no Recife. - Silla Cadengue/Especial JC Imagem

Essa é uma oportunidade para corredores amadores também participarem do evento esportivo, que pode ser uma forma de superação pessoal, estabelecer metas e superar desafios.

Para mais detalhes, acesse: maratonamauriciodenassau.com.br.

Tags

Autor