Polícia

Com ameaças e tiros disparados, mulher é feita de refém por ex-companheiro dentro de apartamento, no Recife

Suspeito foi preso em flagrante; vítima ficou presa por cerca de três horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 18/08/2023 às 10:16 | Atualizado em 20/08/2023 às 7:04
Notícia
X

A noite de quinta-feira (17) assustou diversos moradores do bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. 

Por volta das 18h, dez carros de polícia e sons de sirenes denunciavam que algo estava errado: uma mulher (33) estava sendo refém do ex-companheiro. O suspeito, de 36 anos, teria invadido o apartamento da vítima e feito diversos disparos com uma arma de fogo, além de ter proferido ameaças e xingamentos.

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que 29.234 casos de violência doméstica e familiar já foram denunciados no Estado de Pernambuco entre janeiro e julho deste ano.

Para denúncias ou orientações, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

MULHER É FEITA DE REFÉM

"Parecia uma cena de cinema. Nunca tinha visto tanto policial com escudos, máscaras. Foi aí que percebi que a coisa era séria e fiquei um pouco assustada. Só querendo entrar no meu prédio com meus filhos", contou uma moradora em entrevista à TV Jornal.

O crime aconteceu no Edifício Rosa Garden, na Rua General Abreu e Lima. Não houve feridos.

Por volta das 21h, o suspeito foi retirado do prédio e preso em flagrante. A vítima foi feita de refém por cerca de 3 horas.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife, e a audiência de custódia deve ser realizada nesta sexta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, "o homem foi contido, a arma apreendida e a situação controlada. Foram apreendidos um revólver calibre .38, 41 munições do mesmo calibre, cinco munições calibre .38 deflagradas e um simulacro de arma de fogo".

O suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça por violência doméstica/familiar, injúria, vias de fato por violência doméstica, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.

*Fonte: JC Online.

Tags

Autor