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123 MILHAS CANCELA PACOTE PROMO: MPF envia ofício a 123 Milhas e pede ressarcimento de passagens promocionais

Clientes estão sendo reembolsados com voucher

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Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 22/08/2023 às 16:19 | Atualizado em 22/08/2023 às 16:21
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Nesta terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) notificou a 123 Milhas, companhia de pacotes de viagem, pedindo esclarecimentos sobre o cancelamento de pacotes promocionais.

Em solicitação, o MPF pede que o presidente da empresa, Ramiro Júlio Soares Madureira, responda sobre a possibilidade de realizar o ressarcimento em dinheiro aos clientes que compraram a linha promocional e que deveriam viajar entre setembro e dezembro.

O órgão requisitou que a companhia a se “manifeste sobre a possibilidade de ressarcir em dinheiro os consumidores” cujos embarques foram suspensos.

A 123 Milhas anunciou recentemente a suspensão de pacotes “Promo” com embarques em setembro e dezembro. Os clientes estão sendo reembolsados com vouchers para uso na própria empresa e com pagamento em parcelas.

De acordo com o MPF, “a opção de reembolso, por meio de voucher, não pode ser impositiva e nem exclusiva”.

O órgão questionou a possibilidade de ressarcir os clientes com vouchers no valor total da compra, não em parcelas.

Além disso, o Ministério Público Federal levantou questões sobre a falta de um cadastro que permita o uso de múltiplos vouchers ao mesmo tempo para a compra de novos produtos.

O órgão informou à empresa que vai colaborar na investigação desse caso em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outras entidades. Além disso, eles se colocaram à disposição para explorar possíveis soluções.

*Com informações do Metrópoles

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