MORTE

Idosa morre após inalar poeira e passar mal no DF; mulher gravava vídeo momentos antes do ocorrido

Caso ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 23/08/2023 às 8:39 | Atualizado em 23/08/2023 às 9:23
Notícia
X

Uma idosa identificada por Ogeni Pereira Cortes, de 68 anos, morreu após respirar a poeira levantada por veículos em uma via sem asfalto. De acordo informações do UOL, o caso ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal. 

Ogeni gravava um vídeo no setor Maranata denunciando o perigo da poeira levantada na via VC-541, sem asfalto, quando começou a tossir e passar mal na última quinta-feira (17).

A mulher, que tinha diabetes tipo 2, foi levada a um hospital e ficou internada por dois dias até morrer.

CAUSA DA MORTE

A morte da idosa foi causada por "sepse pulmonar; insuficiência renal aguda; pneumonia adquirida na comunidade e edema agudo de pulmão", informou o atestado de óbito.

Além disso, o atestado também apontou duas comorbidades como fatores que contribuíram para a morte: miocardiopatia chagástica e diabetes.

 

RECLAMAÇÃO

Nos vídeos gravados por Ogeni antes da morte, a vítima reclamava do risco causado pela falta de visibilidade na pista.

Em entrevista ao UOL, a irmã da vítima, Ilza Alvaz, relatou que a mulher foi socorrida por um vizinho.

"Meu vizinho estava lá conversando com ela e já socorreu ela imediatamente. Ela deu entrada no hospital gritando, de dor no peito. Eles me ligaram, quando cheguei lá, meia hora depois, minha irmã já tinha entrado em coma", disse.

A glicemia de Ogeni estava controlada e ela vivia como uma pessoa saudável, ainda segundo a irmã da vítima. O corpo da mulher foi enterrado no domingo (20).

"Moramos aqui há quase 30 anos. Lutamos há muitos anos por causa dessa poeira. Só ouvimos promessas e nada. É muito revoltante para a gente, saber que perdemos uma pessoa querida por incompetência governamental", falou Ilza.

 

Tags

Autor