Mais um perrengue para a população recifense que precisa usar o transporte público do Pernambuco. Na última quarta-feira (02), em assembleia, os metroviários decidiram parar por tempo indeterminado.
Com isso, aproximadamente 200 mil passageiros no Grande Recife poderão ser prejudicados
GREVE DO METRÔ DE RECIFE
Antes dessa greve, os metroviários também parraram suas atividades no dia 12 de julho. Na ocasião, os metroviários anunciaram uma paralisação de 24 horas e o Metrô do Recife não funcionou no dia seguinte.
“Em agosto do ano passado, a direção deste sindicato estava em Brasília, reunidos no Ministério de Desenvolvimento Regional na luta para trazer recursos de verbas de investimentos e de manutenção para CBTU. Sendo que isso é papel da empresa e ela não nunca fez e continua sem o compromisso com a população”, disse.
Veja momento em que os METROVIÁRIOS do Grande Recife votam por GREVE na noite desta quarta-feira (2)
O QUE OS METROVIÁRIOS PEDEM?
Após sete meses da gestão Lula, os metroviários estavam em Estado de Greve desde o fim do mês de abril como pressão para forçar o governo federal a retirar a CBTU do PND.
No entanto, isso não aconteceu e os profissionais da categoria ficaram revoltados com a situação.
Os mesmos pedem um aumento de 15% no salário base da categoria, que passaria de R$ 2 mil para R$ 2.725 e a garantia de emprego no caso da concessão pública ou da privatização do Metrô do Recife. Mesmo pedindo 25%, a categoria teria cedido à proposta.
