GUERRA

Míssil "Satanás II" está à disposição da Rússia; arma é quase 38 vezes mais forte que as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki

Rússia está em posse de um míssil capaz de destruir a capital de Portugal em alguns minutos, entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 02/09/2023 às 8:27 | Atualizado em 02/09/2023 às 9:25
Notícia
X

A Agência Estatal Espacial da Russa Roscosmo anunciou que novos mísseis RS-28 Sarmat estão à disposição do Exército russo nesta sexta-feira (1°)

Os mísseis foram apelidado de "Satanás II" pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), de acordo com "Reuters", esses mísseis têm a capacidade de sair de Moscou e atingir a capital de Portugal, Lisboa, em apenas 9 minutos.

Mísseis são disponibilizados ao Exército Russo

Considerados intercontinentais, ou seja, projetados para atravessar os continentes, um míssil Sarmat pode atingir 25 mil km/h de velocidade e percorrer cerca de 11 mil quilômetros.

Além disso, de acordo com a CNN, o míssil nuclear é 37,8 vezes mais forte do que as bombas atômicas usadas pelos Estados Unidos para atingir Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial.

O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que a arma é capaz de lançar 15 ogivas nucleares em qualquer lugar do mundo e que a posse desse míssil faz qualquer país "pensar duas vezes" antes de ameaçar o território russo.

Tags

Autor