POLÍTICA

Datafolha aponta que 68% de eleitores não pretendem votar em candidato indicado por Jair Bolsonaro

Disputa à eleição de prefeitura em São Paulo revela quem os eleitores não pretendem votar em relação às indicações, confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 02/09/2023 às 9:15 | Atualizado em 02/09/2023 às 9:20
Notícia
X

Recente pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que cerca de 68% dos eleitores não pretendem votar no candidado indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prefeitura de São Paulo.

Os dados do Datafolha contou com a participação de 1.092 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento também questionou eleitores em relação aos candidatos indicados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Lula (PT).

A taxa de rejeição foi menor para a indicação de Lula, com 37%, e cerca de 46% afirmaram rejeitar o candidato indicado pelo governador.

Maioria dos eleitores afirmam que votaria em candidato de Lula

Em outra pesquisa realizada pela entidade, cerca de 23% dos eleitores afirmaram que com certeza votariam em um candidato escolhido por Lula. 

Já para Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, a percentagem cai para 13%. Já 15% dos eleitores afirmaram que votariam com certeza em um candidato indicado pelo governador Tarcísio de Freitas.  

Prefeitura de São Paulo 

Na última quinta-feira (31), o Datafolha divulgou a primeira pesquisa eleitoral em relação à corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024. Os dados revelaram o seguinte cenário:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 32%;
  • Ricardo Nunes (MDB): 24%;
  • Tabata Amaral (PSB): 11%;

*Com informações do G1.

Tags

Autor