Pacto pela segurança

Servidores da segurança pressionam Raquel Lyra com manifesto no Palácio

Queda da titular da SDS, no começo do mês, pode atrasar programa de segurança pública de Raquel Lyra, que sofre pressões sindicais

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/09/2023 às 15:33
X

Depois de terem criado, na semana passada, o Fórum dos Servidores dos Profissionais de Segurança Pública, as 12 entidades de segurança que congregam o movimento intersindical irão na tarde desta terça-feira (12) protocolar, às 15h, um manifesto no Palácio do Campo das Princesas com reivindicações das categorias.

O fórum junta as entidades SINPOL-PE, Adeppe, Uneppe, Acomp, Aspappe, Apemepe, Apoc, Apemol, SinpolCrim, ACS, Aspra e Sinpolpen,

Os representantes das entidades se reunirão na Adeppe, na Rua da Aurora, antes de seguirem para o Campo das Princesas.

Além do encontro, o grupo discute a possibilidade de atos públicos em conjunto com todas as categorias.

“Abrimos mão das diferenças para que a gente possa juntar diante das grandes coisas em comum o que nós temos, para ir buscar essa valorização. Embora tenhamos os melhores profissionais de segurança em Pernambuco, temos as piores estruturas e os priores salários”, disse Rafael Cavalcanti.

“Confeccionamos e vamos entregar um manifesto ao Governo do Estado exigindo respostas objetivas das pautas que já foram apresentadas, e fundamentalmente que haja um tratamento perene, constante e com viés de valorização desses profissionais, pois sem nós não haverá nenhuma política de segurança pública que conseguirá efetividade e consequentemente atingir o intuito de pacificar e dar segurança pública a toda sociedade pernambucana”, afirma Cavalcanti.

Veja os termos do manifesto da segurança

Pernambuco está enfrentando desafios significativos na segurança pública, e o sentimento de insegurança tem impactado profundamente a população. Reconhecemos e somos solidários com o recente lançamentoe do programa "Juntos Pela Segurança" pelo Governo de Pernambuco, mas é preciso manter um diálogo frequente com as entidades e levar em consideração todo o raio X e os apontamentos que essas representações têm a fazer e vem fazendo ao longo do tempo.

Compreendemos que qualquer programa do Governo na área de Segurança que ignore a importância desses diversos servidores está fadado ao fracasso. Por isso, este Fórum reúne todas as representações da Segurança Pública do Estado, com o objetivo de discutir questões estruturais, promover a valorização dos profissionais, abordar questões comuns e, acima de tudo, atuar de forma conjunta para assegurar uma segurança pública de qualidade e com dignidade para todos os cidadãos pernambucanos.

Quais as entidades de segurança assinam o documento

  • Sindicato Dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL-PE
  • Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco – ADEPPE
  • União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco – UNEPPE
  • Associação dos Comissários de Polícia do Estado de Pernambuco - ACOMP/PE
  • Associação dos Peritos Papiloscopistas Policiais Civis de Pernambuco – ASPAPPE
  • Associação dos Agentes de Perícia Criminal e Agentes de Medicina Legal de PE – APEMEPE
  • Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco – SINPOLPEN
  • Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco - ACS-PE
  • Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal – SINPOLCRIM
  • Associação de Polícia Científica do Estado de Pernambuco – APOC-PE
  • Associação de Praças dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado de Pernambuco – ASPRA-PE
  • Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal - APEMOL/PE

Tags

Autor