Mercado publicitário

Cais do Sertão recebe publicitários para debater o futuro da propaganda

Evento do Cenp reuniu lideranças do mercado publicitário de todo o país, incluindo diretores do SBT e da TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 12/09/2023 às 16:28 | Atualizado em 12/09/2023 às 20:01
Notícia
X

O Cais do Sertão, no Bairro do Recife, serviu de palco nesta terça-feira (12) para um debate sobre as transformações pelo qual passa o mercado publicitário e sua projeção para o futuro.

O CenpHub Recife fez parte das comemorações pelos 25 anos de atuação do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) e reuniu lideranças locais e nacionais, incluindo diretores do SBT. De acordo com dados do Cenp-Meios, o mercado publicitário movimentou cerca de R$ 21 bilhões em investimento em mídia em 2022.

As discussões no evento focaram nas mudanças, desafios e nas perspectivas futuras da propaganda, principalmente por causa das transformações que vão surgindo diante das novas relações de consumo, influenciadas também pela internet.

Jailton Jr./JC Imagem

Mais de 300 profissionais estiveram presentes no CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem

A todo momento a plateia estava bem atenta aos debates que foram conduzidos por nomes renomados da publicidade, não só de Pernambuco como de todo o país.

Daniel Abravanel, Diretor de Rede das Afiliadas do SBT, marcou presença e prestigiou a palestra de Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT, que integrou o painel sobre a nova era da publicidade: a agenda da transformação.

Jailton Jr./JC Imagem

Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT - Jailton Jr./JC Imagem

"Os hábitos de consumo de conteúdo do público estão em constante evolução, abraçando diversas plataformas. Como uma das principais empresas de comunicação, precisamos acompanhar essas mudanças e estar onde o consumidor está. Isso representa um desafio significativo para nós", destacou Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT, emissora que foi uma das apoiadoras master do evento, dividindo estande com a TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.

Para Grosman, um dos maiores desafios que o mercado publicitário enfrenta atualmente é a concentração de investimentos em mídia offline, como a televisão. "Embora isso seja importante, não podemos ignorar a presença em outras plataformas. Precisamos conectar o presente com o futuro e transformar nossas empresas nesse sentido", analisou.

Também estiveram presentes no evento Vladimir Melo, Superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Carlos Humberto, Diretor Comercial e de Marketing do SJCC, e Maria Luiza Borges, Diretora de Estratégias Digitais do SJCC.

Jailton Jr./JC Imagem
Daniel Abravanel, Vladimir Melo e Roberto Grosman - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
Maria Luiza Borges, Roberto Grosman e Carlos Humberto - Jailton Jr./JC Imagem

Impacto e valor da publicidade

O CenpHub proporcionou uma dinâmica com painéis conduzidos por referências em suas áreas de atuação para discussões necessárias e transparentes que envolvem todo o ecossistema publicitário.

A manhã foi dedicada à exploração do "Impacto e Valor da Publicidade", abordando tópicos como a relação entre agências de publicidade e anunciantes, o impacto da TV Conectada, a transformação do marketing e o papel da publicidade na promoção da diversidade e inclusão. Todos esses temas fazem parte do cotidiano desse mercado em constante evolução.

O propósito do Cenp foi trazer à tona reflexões e caminhos para a valorização da atividade publicitária. "O Cenp reúne agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação e os elos digitais para melhorar a qualidade da publicidade brasileira, que atualmente é o sexto maior mercado publicitário do mundo e o terceiro criativo mais premiado do mundo", declarou Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

"O mercado publicitário do Nordeste é muito expressivo, com Recife abrigando emissoras de televisão, rádio, jornais, revistas, elos digitais, agências e anunciantes muito fortes. Reunimos mais de 300 profissionais para discutir um setor em constante mudança e inovação, o setor da publicidade", concluiu Lara.

Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem

Tags

Autor