Olinda

Mãe é suspeita de espancar filho de 10 meses; Bebê foi resgatado com politraumatismo

Companheira da mãe da criança também é suspeita de envolvimento nas agressões contra bebê

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 13/09/2023 às 11:36 | Atualizado em 13/09/2023 às 11:44
Notícia
X

Uma mulher foi presa em Olinda suspeita de espancar o próprio filho, um bebê de 10 meses. O caso foi descoberto depois que a própria mãe pediu ajuda para socorrer a criança, nesta terça (12).

O menino deu entrada no pronto-socorro de Peixinhos e estava quase desacordado, com vários hematomas no corpo, especialmente, no rosto.

Populares viram a mãe pedindo ajuda. Foi um auxiliar de pedreiro quem tomou a decisão de ajudar e levar a criança para o hospital.

Assim que o bebê deu entrada no pronto socorro, os médicos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança foi transferida para o Hospital da Restauração, no centro do Recife.

Ainda segundo vizinhos, a companheira da mãe ainda chegou a ir com a criança pro HR, mas logo depois foi detida e levada para a delegacia.

Depoimento da mãe

Durante o depoimento, a mãe e a companheira apresentaram várias versões para explicar os hematomas no corpo da criança.

Uma hora disseram que a criança tinha sofrido uma queda. Outra hora, que ela tinha levado tapas leves. Mas, assim que os policiais viram a foto da criança, não tiveram dúvidas de que o bebê foi brutalmente espancado.

O hospital não divulgou o estado de saúde da criança.

Ainda segundo vizinhos, o menino de 10 meses tem apenas um pouco mais de quatro quilos, peso abaixo do esperado pra idade. A mãe dele e a companheira dela foram autuadas por lesão corporal, tortura e maus tratos. Cinco irmãos do bebê foram acolhidos pelo conselho tutelar.

Tags

Autor