Polícia

Mãe e companheira são presas suspeitas de espancar bebê de 10 meses em Pernambuco

Médicos acionaram a polícia após verem os ferimentos da criança

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 13/09/2023 às 15:47
Notícia
X

Mãe e madrasta foram presas na tarde desta terça-feira (12) suspeitas de espancarem um bebê de 10 meses em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

A criança foi diagnosticada com politraumatismo.

As duas mulheres pediram socorro aos vizinhos porque o bebê estava desacordado. Uma vizinha relatou que a mãe disse que o bebê estava dormindo e depois perceberam ele inconsciente.

Um ajudante de pedreiro foi ao apartamento do casal e pegou a criança para levar até o Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA) de moto junto a um amigo.

Em seguida, as mulheres chegaram ao local. De acordo com o ajudante de pedreiro, a mãe teria começado a acusar a companheira de ter agredido o bebê.

Os médicos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, por causa da gravidade das lesões.

O estado de saúde atualizado não foi divulgado até o momento.

DEPOIMENTO

A mãe e a companheira apresentaram diversas versões dos acontecimentos em depoimento à polícia. Em um momento, alegaram que a criança havia sofrido uma queda, enquanto em outro momento afirmaram que ela havia recebido tapas leves.

Os policiais perceberam que a criança havia sido espancada após examinarem uma foto.

As mulheres foram formalmente acusadas de maus-tratos, violência doméstica, lesão corporal por violência doméstica e tortura, e estão à disposição da Justiça.

Além disso, cinco irmãos do bebê estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.

*Com informações de Katarina Moraes, do JC, e de Cinthia Ferreira, da TV Jornal.

Tags

Autor