NOTÍCIAS

PF e Marinha interceptam navio com mais de 3 toneladas de cocaína que navegava no território marítimo de Pernambuco

Embarcação foi escoltada até o Porto de Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 20/09/2023 às 8:20 | Atualizado em 20/09/2023 às 9:48
Notícia
X

Na tarde da última terça-feira (19), uma embarcação carregada com drogas foi interceptada pela Polícia Federal e pela Marinha do Brasil, nas águas territoriais do estado de Pernambuco.

Após a abordagem, o navio foi escoltado até o Porto de Recife.

Cinco tripulantes foram detidos em flagrante, e vão enfrentar acusações de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A carga estimada na embarcação é de 3,6 toneladas de cocaína. As sentenças para esses crimes podem atingir até 35 anos de prisão.

Drogas possivelmente seguiriam para fora do país

De acordo com o delegado Antônio de Pádua, superintendente da PF em Pernambuco, as suspeitas são de que a cocaína teria como destino final o continente africano ou europeu.

Ainda segundo Pádua, as investigações continuam para identificar a origem da droga. A polícia, no entanto, já consegue prever de que o tipo de droga encontrado tem características do que seria conhecido como "droga para exportação".

"O tipo de droga refinada, de alto valor, isso indica que essa droga tinha como destino final o continente africano ou europeu", explicou o delegado em entrevista à Rádio Jornal.

APREENSÃO EM ALTO MAR: PF e a Marinha do Brasil realizaram a maior APREENSÃO de cocaína em PERNAMBUCO

Tags

Autor