Investigações

Polícia declara inocência do motorista envolvido no atropelamento de Kayky Brito

Caso deve ser arquivado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 27/09/2023 às 15:24
X

Nessa terça-feira (26), a 16ª Delegacia de Polícia Civil, da Barra da Tijuca decidiu arquivar o caso do atropelamento do ator Kayky Brito.

O inquérito será levado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Kayky foi atropelado na madrugada de 2 de setembro, ao tentar atravessar uma avenida na Barra da Tijuca. Ele segue hospitalizado e passou 20 dias na UTI do Hospital Copa D’Or.

Atualmente, o ator apresentou melhoras e está consciente.

MOTORISTA ESTAVA ABAIXO DA VELOCIDADE MÁXIMA

Segundo nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), as investigações apontaram que o motorista Diones Coelho da Silva estava a cerca de 48 km/h, abaixo da velocidade máxima permitida na avenida (70km/h).

Além disso, o laudo consta que o motorista estava a menos de 10 metros do ator. De acordo com o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o motorista só teria tempo hábil de reação e frenagem se a distância fosse de 26 metros, no mínimo.

De acordo com o delegado titular da 16ª DP, Ângelo Lages, o motorista não responderá por nenhum crime.

Na nota da polícia, o delegado afirma “o laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”.

*Informações da Agência Brasil

KAYKY BRITO: Polícia Civil pede ARQUIVAMENTO do caso

Tags

Autor