Recife

Mutirão tira dúvidas sobre questões jurídicas ligadas às famílias neste sábado, no RioMar Recife

População pode tirar dúvidas sobre questões como divórcio, união estável e testamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 29/09/2023 às 10:17 | Atualizado em 11/10/2023 às 16:56
Notícia
X

Neste sábado (30), um mutirão no RioMar Recife vai tirar dúvidas sobre questões jurídicas ligadas à família, como divórcio, união estável, testamento e doação.

O shopping RioMar Recife fica localizado no bairro do Pina, zona sul da capital pernambucana. O mutirão integra a I Jornada Notarial da Família.

HORÁRIO DO MUTIRÃO

"O Cartório Andrade Lima vai disponibilizar equipe de plantão para realizar atendimentos gratuitos à população. O mutirão de serviço ocorrerá das 9h às 12h, no Expresso Cidadão do centro de compras. A iniciativa é promovida pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB) e no Recife conta com apoio da Secretaria de Administração do Estado (SAD)", diz nota enviada à imprensa.

Segundo a coordenadora de Negócios Jurídicos do Cartório Andrade Lima - 1º Ofício de Notas do Recife, Lanna Araújo, não haverá agendamento e o atendimento ocorrerá por ordem de chegada e respeitará o horário de funcionamento do Expresso, que vai até 14h. Será feita, no local, uma triagem e orientação sobre as documentações e os procedimentos necessários.

Ação nacional

"O mutirão integra a programação da Jornada Notarial da Família, uma ação nacional de assessoramento, que ocorre este mês sobre regularização e segurança jurídica das famílias. A jornada envolve seccionais estaduais e tabeliães de todo o país e conta com apoio da União Internacional do Notariado (UINL) e da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado (CAAm). No Recife, a orientação é realizada pelo Cartório Andrade Lima, que também realizou um evento este mês com uma programação dedicada à jornada e voltada a jovens profissionais do direito, estudantes e advogados", conclui nota de divulgação do evento.

 

Tags

Autor