Viagem

Fernando de Noronha é considerado o "Melhor Destino de Praia do Brasil"

Arquipélago é um dos principais destinos do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 29/09/2023 às 14:45 | Atualizado em 11/10/2023 às 16:50
Notícia
X

O arquipélago de Fernando de Noronha é considerado o "Melhor Destino de Praia do Brasil" de acordo com o Prêmio Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024, da Revista Viagem e Turismo, da editora Abril.

O prêmio foi entregue ao presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, nessa quarta-feira (27), no Hotel Hyatt, no Rio de Janeiro.

Segundo Eduardo Loyo, Fernando de Noronha é um dos principais destinos do Estado e sempre atrai muitos visitantes.

“Esse prêmio reflete, mais uma vez, a beleza natural, a boa infraestrutura, a promoção e a divulgação de Noronha como um sucesso. Isso se deve ao trabalho realizado por todos que fazem o turismo de Pernambuco acontecer, ao ponto de agradar o turista e fazer com que o local seja desejado, cada vez mais, pelos visitantes”, destaca.

"Ter a nossa ilha de Fernando de Noronha reconhecida como o melhor destino de praia pela Revista Viagem e Turismo nos enche de alegria e orgulho. Quem descobre as nossas praias encontra, além de toda beleza e encanto, um exemplo de preservação ambiental para o mundo", declara a administradora do arquipélago, Thallyta Figuerôa.

Para o secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, o prêmio ressalta que a ilha é um importante símbolo de Pernambuco.

"O nosso Estado recebe com muita honra essa premiação. Noronha é o melhor destino de praia não só do Brasil, como do mundo. A Revista Viagem e Turismo faz mais esse reconhecimento ao nosso arquipélago, atestando esse retorno da ilha ao gosto do turista. As pessoas querem ir pra lá, por isso Fernando de Noronha voltou! Hoje toda a rede hoteleira está ocupada, recebendo bem quem lá visita, fazendo o turista querer voltar a esse importante símbolo de Pernambuco", disse.

A ilha de Fernando de Noronha foi reconhecida e tombada como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade pela Unesco, em 2001.

Tags

Autor