Mercado publicitário

Cais do Sertão recebe publicitários para debater o futuro da propaganda

Evento do Cenp reuniu lideranças do mercado publicitário de todo o país, incluindo diretores do SBT e da TV Jornal

Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 12/09/2023 às 16:28 | Atualizado em 12/09/2023 às 20:01
O propósito do Cenp foi trazer à tona reflexões e caminhos para a valorização da atividade publicitária
O propósito do Cenp foi trazer à tona reflexões e caminhos para a valorização da atividade publicitária - Jailton Jr./JC Imagem

O Cais do Sertão, no Bairro do Recife, serviu de palco nesta terça-feira (12) para um debate sobre as transformações pelo qual passa o mercado publicitário e sua projeção para o futuro.

AO VIVO NE10PLAY

O CenpHub Recife fez parte das comemorações pelos 25 anos de atuação do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) e reuniu lideranças locais e nacionais, incluindo diretores do SBT. De acordo com dados do Cenp-Meios, o mercado publicitário movimentou cerca de R$ 21 bilhões em investimento em mídia em 2022.

As discussões no evento focaram nas mudanças, desafios e nas perspectivas futuras da propaganda, principalmente por causa das transformações que vão surgindo diante das novas relações de consumo, influenciadas também pela internet.


Mais de 300 profissionais estiveram presentes no CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem

A todo momento a plateia estava bem atenta aos debates que foram conduzidos por nomes renomados da publicidade, não só de Pernambuco como de todo o país.

Daniel Abravanel, Diretor de Rede das Afiliadas do SBT, marcou presença e prestigiou a palestra de Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT, que integrou o painel sobre a nova era da publicidade: a agenda da transformação.


Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT - Jailton Jr./JC Imagem

"Os hábitos de consumo de conteúdo do público estão em constante evolução, abraçando diversas plataformas. Como uma das principais empresas de comunicação, precisamos acompanhar essas mudanças e estar onde o consumidor está. Isso representa um desafio significativo para nós", destacou Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT, emissora que foi uma das apoiadoras master do evento, dividindo estande com a TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.

Para Grosman, um dos maiores desafios que o mercado publicitário enfrenta atualmente é a concentração de investimentos em mídia offline, como a televisão. "Embora isso seja importante, não podemos ignorar a presença em outras plataformas. Precisamos conectar o presente com o futuro e transformar nossas empresas nesse sentido", analisou.

Também estiveram presentes no evento Vladimir Melo, Superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Carlos Humberto, Diretor Comercial e de Marketing do SJCC, e Maria Luiza Borges, Diretora de Estratégias Digitais do SJCC.

Daniel Abravanel, Vladimir Melo e Roberto Grosman - Jailton Jr./JC Imagem
Maria Luiza Borges, Roberto Grosman e Carlos Humberto - Jailton Jr./JC Imagem

Impacto e valor da publicidade

O CenpHub proporcionou uma dinâmica com painéis conduzidos por referências em suas áreas de atuação para discussões necessárias e transparentes que envolvem todo o ecossistema publicitário.

A manhã foi dedicada à exploração do "Impacto e Valor da Publicidade", abordando tópicos como a relação entre agências de publicidade e anunciantes, o impacto da TV Conectada, a transformação do marketing e o papel da publicidade na promoção da diversidade e inclusão. Todos esses temas fazem parte do cotidiano desse mercado em constante evolução.

O propósito do Cenp foi trazer à tona reflexões e caminhos para a valorização da atividade publicitária. "O Cenp reúne agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação e os elos digitais para melhorar a qualidade da publicidade brasileira, que atualmente é o sexto maior mercado publicitário do mundo e o terceiro criativo mais premiado do mundo", declarou Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

"O mercado publicitário do Nordeste é muito expressivo, com Recife abrigando emissoras de televisão, rádio, jornais, revistas, elos digitais, agências e anunciantes muito fortes. Reunimos mais de 300 profissionais para discutir um setor em constante mudança e inovação, o setor da publicidade", concluiu Lara.

CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem
CenpHub Recife - Jailton Jr./JC Imagem

Tags

Autor

Webstories