Acidente no Mirabilândia

Decisão judicial determina transferência da vítima do acidente no Mirabilândia para hospital particular

Mulher, que segue internada na UTI do HR, deverá ser transferida

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 02/10/2023 às 19:17 | Atualizado em 11/10/2023 às 16:38
Notícia
X

Nesta segunda-feira (2), a Justiça de Pernambuco determinou a transferência da vítima de um acidente no parque Mirabilândia para um hospital particular. As informações são de Katarina Moraes, do JC.

Dávine Muniz, de 34 anos, foi arremessada de um brinquedo no dia 22 de setembro e, desde então, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), no Recife.

O juiz de Direito da Vara Civil estabeleceu que o parque deve providenciar a "transferência da autora [do processo] para o Hospital São Marcos, para fins de internamento, tratamento médico-hospitalar e/ou eventual procedimento cirúrgico, conforme prescrição médica, às expensas da parte determinada".

Se a ordem não for cumprida, o estabelecimento estará passível de receber uma penalização sob a forma de uma multa diária de R$ 5 mil, com um limite máximo de R$ 100 mil.

O pedido de medida cautelar foi apresentado pela defesa da mulher depois que o parque se recusou, conforme a família de Dávine alega, a financiar o tratamento em um hospital particular, como havia sido prometido.

Segundo o primo da vítima, Ricardo Lima, os parentes estavam aguardando a autorização do Hospital para fazer a transferência, mas, ao entrar em contato com o Mirabilândia, o pedido foi negado.

Em nota, o parque disse que vai fazer a transferência da mulher para um hospital coberto pelo plano de saúde. Confira nota:

"O Mirabilandia afirmou que está negociado a transferência para um hospital particular, mas coberto pelo plano de Dávine, e mantendo outros suportes, como vem fazendo, financeiro, logístico, médico, psicológico".

A família da vítima criticou a decisão e explicou que o plano de saúde de Dávine é empresarial e segue um modelo de coparticipação, no qual o paciente compartilha parte dos custos, além da taxa mensal.

Além disso, a família de Dávine também disse que o plano será cancelado se a jovem sair do trabalho e o tratamento deve ser a longo prazo.

MIRABILÂNDIA: Veja imagens do momento do ACIDENTE no BRINQUEDO WAVE SWINGER


O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a um estrutura que gira. As cadeiras são individuais e sobem até a altura de 12 metros. Apesar da ocorrência, o Mirabilândia continua funcionando.

A mulher, com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia, pelos socorristas do Samu, e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife diz que, assim que o Samu foi acionado para a ocorrência, "foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias".

"O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão (...) Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa do Mirabilândia.

#mirabilandia #acidente #brinquedo #rr #vv" />

Tags

Autor