CHÁ DE GENGIBRE

DOENÇAS QUE O CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO "CURA": Veja 7 BENEFÍCIOS do chá de gengibre com limão

Confira 7 benefícios do chá de gengibre com limão

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 03/10/2023 às 10:20 | Atualizado em 03/10/2023 às 10:22
X

Chá de gengibre com limão é rico em vitamina C e apresenta diversos benefícios a saúde. Aconselha-se tomar o chá de gengibre com limão três vezes por dia.

A seguir, confira os benefícios do chá de gengibre com limão.

CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO: PARA QUE SERVE?

Promove o emagrecimento

O chá de gengibre com limão tem ação diurética e auxilia na eliminação do excesso de líquido corporal, favorecendo a queima de gorduras.

Combate náuseas e vômitos

Com ação antiemética, o gengibre melhora os sintomas de náusea e vômitos, sendo recomendado também para melhorar o apetite.

Evita a Diabetes

Rico em antioxidantes e anti-inflamatórios, o chá de gengibre ajuda a melhorar as funções da insulina - hormônio que regula o açúcar no sangue.

Previne doenças cardiovasculares

Os flavonoides presentes no chá de gengibre melhoram a circulação do sangue, o que evita doenças como infarto, pressão alta e derrame.

Previne tipos de câncer

Compostos como gingerol e shogaol tem ação anti-inflamatória e antioxidante, evitando os danos causados pelos radicais livres às células.

Combate inflamações

O chá de gengibre também é um grande aliado no combate a doenças como artrites, reumatismo e dores musculares, com seus compostos anti-inflamatórios.

Trata infecções

Por fim, com seu efeito antimicrobiano, o chá de gengibre auxilia no tratamento caseiro de infecções como gripes, resfriados, dor de garganta e bronquite.

COMO FAZER CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO?

  • Ingredientes: 2 a 3 cm de gengibre fresco ralado e 180 mL de água.
  • Como fazer: Coloque os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela, e quando estiver morno, coe e beba em seguida.

Esta matéria possui apenas fins educativos e não substitui o diagnóstico médico. O consumo de chás deve sempre ser orientado por profissionais da saúde.

*Fonte: Ecycle.

Tags

Autor