Rio de Janeiro

MÉDICOS MORTOS NO RIO: Quem é o médico que sobreviveu a ataque? Criminosos foram presos? Polícia já sabe motivo do crime?

Um dos médicos mortos é irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL; Vítimas participariam de Congresso de Ortopedia a partir desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 05/10/2023 às 8:44 | Atualizado em 05/10/2023 às 9:47
X

O médico que sobreviveu ao ataque contra um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, sofreu pelo menos três tiros.

Daniel Sonnewend Proença tem 32 anos de idade e é cirurgião ortopédico. Ele foi o único a sobreviver aos mais de 20 tiros disparados pelos criminosos. Três colegas dele foram mortos.

De acordo com o portal G1, Daniel foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A previsão é de que ele seja transferido para um hospital particular, assim que possível.

Em geral, médicos esperam que pacientes fiquem estáveis para proceder com transferências entre unidades hospitalares, já que há riscos de que a saúde se fragilize durante a remoção.

Quem são os médicos mortos?

Os médicos que morreram foram identificados como:

  • Diego Ralf Bomfim, de 35 anos
  • Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos
  • Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos

Câmeras flagraram a ação

De acordo com o portal G1, o crime aconteceu pouco antes de 1h da manhã. No momento, os médicos estavam no quiosque e um carro branco se aproxima do local.

Três homens, vestindo roupas pretas, descem com pistolas do carro e abrem fogo contra as vítimas. Cerca de 20 disparos foram efetuados.

Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. Eles participariam do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que começa hoje (5) no Rio de Janeiro.

ALGUÉM FOI PRESO?

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil acreditam em execução, já que nenhum pertence das vítimas foi levado, mas ainda não informou qual seria a motivação do crime.

Tags

Autor