RIO DE JANEIRO

MÉDICOS MORTOS NO RIO DE JANEIRO: Tudo o que a polícia já sabe sobre o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro

Ao todo, 4 médicos ortopedistas foram baleados em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 05/10/2023 às 9:29 | Atualizado em 05/10/2023 às 9:39
Notícia
X

O assassinato dos três médicos ortopedistas que estavam em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), tem repercutido bastante. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (5).

Segundo informações do G1, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) acompanhe as investigações sobre a execução dos médicos.

Uma das vítimas era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

 

Em uma rede social, Flávio Dino citou a "hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais" – Sâmia namora o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", falou o ministro.

MÉDICOS MORTOS NO RIO DE JANEIRO: Tudo o que a polícia já sabe sobre o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro

De acordo com informações do G1, a Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado e os criminosos chegaram atirando.

Testemunhas relataram ainda que os bandidos nada falaram.

QUEM SÃO OS MÉDICOS MORTOS?

  • Diego Ralf Bomfim, de 35 anos 
  • Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos - Era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
  • Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos 

DIVULGAÇÃO
Médicos foram mortos a tiros em quiosque - DIVULGAÇÃO

 

GOVERNO LAMENTA O CASO

Em entrevista à GloboNews, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, disse que o governo se solidariza com as famílias das vítimas – e que acha precipitado, no momento, estabelecer relações políticas entre a execução e os mandatos de Sâmia e Glauber.

"Eu acho que, primeiro, é precipitado a gente querer estabelecer qualquer relação política com esse crime bárbaro, assustador, como você disse, com todas as características de execução, como já foi dito pela Polícia Civil, pelo governador do estado do Rio de Janeiro. Mas o governo federal, como já disse o ministro Flávio Dino, vai colocar todas as suas instituições, em especial a Polícia Federal, para apoiar qualquer tipo de apuração, contribuir com isso, dentro da responsabilidade institucional de cada órgão", relatou Padilha.

O CRIME

Na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro, três médicos ortopedistas morreram e um ficou ferido. O crime ocorreu em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

VÍDEO

No momento do crime, câmeras de segurança flagraram a violência. Nas imagens, um dos bandidos ainda voltou para o quiosque ao ver que um médico tentava fugir.

Os médicos eram de São Paulo e tinham viajado para o Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia.

 

Tags

Autor