GREVE DE METRÔ

GREVE DO METRÔ SP HOJE (09)? Veja o posicionamento do sindicato para esta segunda-feira

Em assembleia, metroviários decisiram realizar uma ato de protesto nesta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 09/10/2023 às 7:42
X

Uma nova possibilidade de greve do metrô SP voltou a circular na capital paulista, uma vez que a assembleia convocada pelos metroviários para decidir sobre o fim da última paralisação, ocorrida no dia 03, não foi conclusiva sobre o movimento.

Apesar de a opção pelo fim da greve do metrô SP do dia 03 ter ganhado, resultando no fim da paralisação na semana passada, houve um impasse entre os votantes, pois essa opção não obteve maoria absoluta dos votos, de acordo com o sindicato dos metroviários.

Devido a isso, uma nova assembleia foi marcada pelo sindicato dos metroviários para o último dia 05, para retomar a discussão sobre a greve do metrô SP.

Nessa reunião, os sindicalistas dicidiram por não realizar uma nova greve hoje (09), mas convocaram a categoria para um protesto às 16h desta segunda-feira.

DECISÕES SOBRE A GREVE DO METRÔ SP

"A luta contra os pregões de terceirizações do atendimento nas estações e manutenção dos trens na linha 15 continua: a assembleia aprovou uma grande manifestação em frente ao Cidade 2 no dia 9/10", diz o sindicato dos metroviários.

A categoria também comunicou que, caso uma nova greve do metrô SP seja deflagrada, o governador será "desafiado" a liberar as catracas, para evitar a paralisação. Eles afirmam que uma carta de negociação foi enviada ao governo estadual.

Na greve do metrô SP do dia 03, os sindicalistas também haviam tentado conversar com o governo sobre a liberação das catracas, como uma alternativa à paralisação, o que não foi acatado pela gestão de Tarcísio de Freitas.

GREVE DO METRÔ SP

A última greve do metrô SP ocorreu no dia 03 de outubro, após decisão dos sindicatos dos ferroviários e dos metroviários de São Paulo.

Além deles, o sindicato dos trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também aderiu à paralisação.

O motivo da greve do metrô SP e da Sabesp, segundo os sindicatos, foi a discordância com os projetos de privatização e terceirazação das companhias pelo governo estadual de Tarcísio de Freitas.

 

CONTEÚDO RELACIONADO: Conheça o "METRÔ subterrâneo" de ELON MUSK em LAS VEGAS:

Tags

Autor