Desenrola Brasil

Neoenergia Pernambuco oferece até 90% de desconto no Desenrola Brasil; veja como participar

Clientes que atendem aos requisitos poderão negociar os débitos e parcelar a dívida

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 09/10/2023 às 15:17 | Atualizado em 09/10/2023 às 15:17
Notícia
X

A Neoenergia Pernambuco está oferecendo até até 90% de desconto aos clientes com débitos. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (9) após a empresa aderir ao programa Desenrola Brasil.

Os clientes que atendem aos requisitos poderão negociar os débitos e parcelar a dívida em até 60 vezes até o final do mês de outubro.

O processo é realizado digitalmente na plataforma desenvolvida pelo Governo Federal que pode ser acessada pelo site desenrola.gov.br. Lá também é possível encontrar as regras para renegociação.

Também fazem parte dessa iniciativa as outras empresas do conglomerado: Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro, Neoenergia Pernambuco e Neoenergia Brasília.

Para renegociar suas dívidas do Programa Desenrola Brasil, é preciso fazer o cadastro no GOV.BR.

QUEM PODE PARTICIPAR?

São elegíveis para participar da negociação os indivíduos com rendimentos de até dois salários mínimos ou registrados no CadÚnico, e que apresentem pendências financeiras entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Será possível negociar um montante de até R$ 5 mil por devedor, considerando o total das dívidas a serem refinanciadas.

O consumidor também terá a opção de parcelar o débito em até 60 prestações (caso a dívida seja contemplada no leilão de descontos), sem precisar efetuar um pagamento inicial, e o vencimento da primeira parcela ocorrerá 30 dias após a conclusão da negociação.

Se a dívida não for contemplada no leilão, o cliente ainda terá a oportunidade de aproveitar o benefício do desconto ao efetuar o pagamento integral.

DESCONTOS TAMBÉM FORA DO DESENROLA

A Neoenergia fez uma parceria com a Flexpag e, com isso, os clientes com dívidas negativadas entre 01/01/2019 e 31/12/2022 poderão negociar os débitos em até 21 parcelas, com a mesma taxa de juros de 1,99% e descontos de até 90%.

Para fazer a negociação é preciso acessar o Portal de Negociação, que pode ser encontrado no site da Neoenergia, na seção denominada "Área do Cliente", especificamente na opção "Negociação de Débitos".

DESENROLA BRASIL: QUAIS BANCOS ESTÃO PARTICIPANDO DO PROGRAMA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA?

Tags

Autor