Pernambuco

Motorista abandona ônibus durante viagem na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

Momento foi registrado pelos passageiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 11/10/2023 às 15:38 | Atualizado em 11/10/2023 às 17:11
Notícia
X

Um motorista abandonou o ônibus durante viagem na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, e foi embora. O momento foi registrado pelos passageiros através de vídeos no celular.

As imagens mostram o ônibus que fazia a linha TI Xambá/TI Joana Bezerra parado na avenida que fica no bairro de Campo Grande.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que o motorista teve uma crise de ansiedade e decidiu parar e sair do ônibus.

O motorista informou a situação aos responsáveis pela empresa e continuou no local, mas do lado de fora do ônibus.

Ainda segundo a nota, os passageiros foram realocados em outro veículo e o motorista encaminhado para acompanhamento psicológico pela empresa operadora da linha.

Os representantes do sindicato dos Rodoviários relatam que problemas de estresse e ansiedade afetam muitos motoristas.

"Essa é a realidade do rodoviário. A gente está falando de um trabalho que é muito estressante. É um trabalho que tem muitas atribuições, dirigir, cobrar, tomar conta do veículo, os riscos de assalto, vandalismo, [...], a temperatura [...], são vários fatores que levam esse profissional a passar por uma situação de adoecimento", explica o presidente do sindicato, Aldo Lima.

Confira nota da Urbana-PE:

"A Urbana-PE informa que um motorista da empresa Caxangá que operava na Linha 861 - TI Xambá / TI Joana Bezerra na manhã desta quarta-feira (11), após sentir um mal-estar, encaminhou os passageiros do seu veículo para seguirem a viagem em outro ônibus da empresa.

Os passageiros tiveram que esperar cerca de 10 minutos pelo novo ônibus e o motorista retornou para a empresa, onde recebeu atendimento médico e psicológico.

A Urbana-PE destaca que diversos projetos são realizados por suas associadas com vistas à melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores.

As iniciativas abrangem desde programas de saúde e segurança do trabalho até orientação financeira, nutricional, psicológica e jurídica e orientações para prevenção e tratamento de doenças e estímulo à alimentação saudável.

Empresas do setor também já ofereceram ginástica laboral, oficina para equilíbrio emocional, aulas de relaxamento e até massoterapia, além de iniciativas de fomento à leitura e ao esporte".

Tags

Autor