ISRAEL X HAMAS

Israel afirma que Hamas está com 199 reféns na Faixa de Gaza

Israel aponta que o grupo extremista Hamas está com reféns na Faixa de Gaza, entre eles crianças, idosos e mulheres

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 16/10/2023 às 8:56 | Atualizado em 16/10/2023 às 8:58
Notícia
X

As Forças de Defesa de Israel informaram que o grupo extremista Hamas está fazendo de refém cerca de 199 pessoas na Faixa de Gaza. Esses reféns foram capturados ainda no dia 7 de outubro, momento em que o ataque contra Israel foi iniciado. 

Os responsáveis pelos atos terroristas no território israelense levaram idosos, crianças e mulheres, segund o contra-almirante Daniel Hagari.

Hagari afirmou que está em busca de mais informações sobre a localização dos reféns e que Israel não relizará um ataque que coloque em perigo o seu povo.

Os próximos locais para retiradas de civis do lacal são Ghajar, Dishon, Kfar Yuval, Margaliot, Metula, Avivim, Dovev, Ma’ayan Baruch, Bara’m, Manara, Yiftach, Malkia, Misgav Am, Yir’on, Dafna, Arab al -Aramshe, Shlomi, Netu’a, Ya’ara, Shtula, Matat, Zari’t, Shomera, Betzet, Adamit, Rosh HaNikram, Hanita e Kfar Giladi, segundo as forças israelenses. 

Mortes registradas

Nos dados fornecidos pela Forças de Defesa de Israel, mais de 1.300 israelenses foram mortos e mais de 6 mil foguetes foram disparados contra Israel.

O Ministério da Saúde de Gaza registrou 2.750 palestinos mortos e mais de 9 mil feridos pelos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

Vídeo relacionado: Hamas é "pior que o ISIS", diz secretário da Defesa dos EUA

Tags

Autor