SINISTRO DE TRÂNSITO

Influenciadora recifense pede justiça por irmã que está internada no Hospital da Restauração após colisão

Jovem segue internada no Hospital da Restauração com quadro estável

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 17/10/2023 às 10:56 | Atualizado em 18/10/2023 às 6:37
Notícia
X

Desde o último domingo, 8 de outubro, os conteúdos humorísticos da influenciadora recifense Gilmara Almeida, conhecida como Mel Pereira, deram lugar às postagens de revolta e luta por justiça pelo sinistro de trânsito sofrido por sua irmã, a jovem Girleide Vitória Pereira de Almeida, de 19 anos.

De acordo com Mel, a irmã saiu de motocicleta com o marido para comprar um lanche durante a noite do dia oito e, no caminho de volta para casa, o veículo em que estavam foi atingido por um carro. A colisão aconteceu no viaduto Joana Bezerra, na avenida Agamenon Magalhães. A família da vítima explica que uma blitz da operação Lei Seca estava a poucos metros do local.

“Os policiais correram para prestar os primeiros socorros. O marido de Girleide, que conduzia a moto, foi submetido ao exame do bafômetro ainda no chão. Mas os condutores do outro veículo não realizaram o teste e não foram conduzidos para uma delegacia de plantão, explicou Mel.

Girleide precisou ser intubada no local do sinistro, antes de ser levada para o Hospital da Restauração, onde está internada desde o dia da colisão. A família explica que a jovem teve fratura e afundamento craniano, além de fraturas na bacia e fêmur. No entanto, alegam que, até o momento, o único exame realizado pelo hospital teria sido um Raio-X.

Mel explica que Girleide ainda aguarda a avaliação de um ortopedista e um neurologista. Sem informações sobre a investigação do acidente que deixou a irmã internada, Mel Pereira mobilizou seguidores nas redes sociais para lutar por justiça e respostas. “Por que [eles] não foram conduzidos até uma delegacia de plantão?”, é a pergunta que ela deseja saber. “Sei que são membros influentes de famílias da capital pernambucana”, destacou Mel.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no dia 11 de outubro pela Delegacia de Boa Viagem. Ainda segundo a corporação, devido ao andamento das investigações, novas informações sobre o caso não podem ser repassadas.

HR CONFIRMA QUADRO ESTÁVEL DA JOVEM

O Hospital da Restauração esclareceu, em nota, que Girleide “tem passado por todos os procedimentos adequados ao seu quadro de saúde, de acordo com prescrição médica. Entre eles, exames clínicos e de imagem, necessários para avaliar a situação clínica, sendo o último realizado nesse domingo (15/10)”. A instituição também ressaltou que a jovem está sendo assistida por uma “equipe multiprofissional da Unidade de Trauma, onde está internada em vigilância, com quadro de saúde estável”.

Nota Ricardo Bandeira de Melo

Apesar de a reportagem não citar o nome dos outros envolvidos no sinistro, os advogados de Ricardo Bandeira de Melo pediram que a seguinte nota fosse incluída na íntegra na matéria.

Como consta na DECLARAÇÃO de número 24651 da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano), o Senhor Ricardo Bandeira de Melo não estava conduzindo o veículo no momento do acidente ocorrido no último dia 08 de outubro, que envolveu Girleide Vitória e Luis Dos Santos.

Todos os esclarecimentos já foram prestados por nosso cliente junto às Autoridades competentes, destacando-se que, qualquer acusação pública, pelas redes sociais ou outro meio, envolvendo seu nome, será classificada como conduta ilegal e/ou crime e quem o fizer responderá cível e criminalmente.

Recife/PE, 17 de outubro de 2023.

Farina Ventrilho Advogados Associados.

 

 

 

Tags

Autor