Inauguração

Mix Mateus: inauguração de nova rede de supermercados em Pernambuco tem frevo e show de João Gomes

Rede de supermercados se espalha em várias partes de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 19/10/2023 às 16:41 | Atualizado em 19/10/2023 às 16:44
X

A unidade da rede de supermercados Mix Mateus foi inaugurada em Casa Caiada, em Olinda. O Grupo Mateus é considerado o quarto maior varejista de alimentos do Brasil.

A Forbes incluiu o fundador Ilson Mateus entre os 51 brasileiros com fortunas superiores a US$1 bilhão neste ano.

A inauguração teve orquestra de frevo, passistas e até um pocket show do cantor pernambucano João Gomes, que agitou o público presente.

Antes da abertura da loja, o fundador do grupo se reuniu com investidores, representantes de marcas, funcionários e autoridades. Ele disse ter ficado surpreso ao ver tantas pessoas aguardando a inauguração.

"Está além da nossa expectativa. Isso nos deixa feliz e com vontade empreender mais ainda. Nós temos uma empresa que tem um papel social muito importante e a gente sabe o tamanho da nossa responsabilidade", disse Ilson Mateus à TV Jornal.

Estavam presentes na cerimônia para convidados a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito de Olinda, professor Lupércio.

"A gente espera que o grupo Matheus [...] possa cada vez mais estar conectado com a economia local, gerando mais renda espalhado por Pernambuco inteiro", destacou a governadora.

Wellington
Mix Mateus Casa Caiada - Wellington

Outras inaugurações

Além da unidade em Casa Caiada, também foram inauguradas nesta quinta-feira (19), uma nova unidade do supermercado em Peixinhos e outra em Areias, no Recife.

De acordo com o diretor de marketing, Hudton Bandeira, outros quatro supermercados da rede devem ser inaugurados até o fim do ano, gerando empregos na região.

QUEM É ILSON MATEUS RODRIGUES?

DIVULGAÇÃO
Empresário Ilson Mateus Rodrigues é um case de sucesso - DIVULGAÇÃO

Nascido em 1964 no interior do Maranhão, Ilson Mateus Rodrigues perdeu o pai aos quatro anos e precisou começar a trabalhar cedo para ajudar no sustento de casa.

Já trabalhou como engraxate, trabalhou em fábrica de cachaça e, no início dos anos 80, resolveu ir para Serra Pelada aos 21 anos na esperança de encontrar ouro.

Durante esse período, trabalhou como garimpeiro durante anos nas proximidades de Marabá, na Serra dos Carajás, mas não conseguiu ter êxito na extração de ouro.

Ilson decidiu empreender: chegou a abrir pequenos negócios e quebrou duas vezes.

SUPERMERCADOS MATEUS

Em 1986, ele abriu uma mercearia para vender cachaça e decidiu entrar no ramo de logística. Com o tempo, a mercearia cresceu e se transformou em um supermercado que cresceu e nasceu a marca Mateus Supermercados.

O Supermercados Mateus se expandiu e gerou as marcas Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e uma plataforma de e-commerce.

16 novos atacarejos foram abertos em 2016, ampliando a rede em Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba. 

A empresa está em nove estados e em 103 cidades incluindo Recife e Olinda.

Tags

Autor