INTERNACIONAL

Faixa de Gaza deve começar a receber ajuda humanitária nesta sexta (20) após mais de 10 dias de bloqueio

Ajuda humanitária deve começar a entrar na Faixa de Gaza nesta sexta (20) após mais de 10 de cerco israelense e falta de suprimentos para civis

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 20/10/2023 às 7:02
X

Segundo informações da Casa Branca, a primeira entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza está prevista para chegar ao local nesta sexta-feira (20). Aproximadamente 100 caminhões contendo suprimentos já se encontram na passagem de Rafah, localizada na fronteira com o Egito, aguardando autorização para ingressar no território.

A situação se desenvolve após Gaza passar por 10 dias de bloqueios israelenses que impediram a entrada de água, alimentos, combustível, eletricidade e medicamentos, causando preocupações humanitárias na região.

De acordo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a autorização israelense para entrada de ajuda humanitária foi concedida após uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O comunicado esclarece que Israel permitirá a entrega de alimentos, água e medicamentos desde que esses suprimentos não cheguem às mãos do grupo Hamas. No entanto, o comunicado não menciona o fornecimento de combustível, apesar de sua importância para a operação de geradores hospitalares em Gaza.

Israel prepara invasão de Gaza, devastada por bombas e com um milhão de deslocados

Tags

Autor