CRIME

Juiz é assassinado a tiros dentro do carro em Jaboatão dos Guararapes

Paulo Torres, de 69 anos, atuava na 21° Vara Cível do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 20/10/2023 às 7:27 | Atualizado em 20/10/2023 às 10:44
Notícia
X

O juiz Paulo Torres da Silva Pereira, de 69 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio carro na noite da última quinta-feira (19/10),no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

Com 34 anos de profissão, Paulo Torres atuava na  21° Vara Cível do Recife, já tendo também atuado por diversas vezes como desembargador substituto.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), informou que foi acionada por volta das 20h30 para averiguar um homicídio.

O crime aconteceu na Rua Maria Digna Gameiro, onde o juiz foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando em um Ônix vermelho e, após os disparos, fugiram do local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhada ao local, mas o magistrado já foi encontrado morto. 

TJPE LAMENTA OCORRIDO

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lamentou a morte do juiz e informou que “está entrando em contato com as autoridades policiais para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados”.

“Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes”, disse a instituição.

Reprodução

O juiz Paulo Torres da Silva Pereira, de 69 anos, foi assassinado a tiros - Reprodução

PRONUNCIAMENTO DO MPPE E STF

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou qu"e está em contato com as autoridades competentes para contribuir com o esclarecimento do crime e responsabilização dos autores, além de se solidarizar com familiares e amigos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Luís Roberto Barroso, também lamentou a morte do magistrado.

“O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos”, declarou a instituição em nota assinada por Barroso.

Veja nota do presidente do STF e do CNJ na íntegra 

“Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos. O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos.”

Luís Roberto Barroso
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

NOTA DE PESAR E REPÚDIO AMEPE

Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) tomou conhecimento do assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, na noite desta quinta-feira (19). A Diretoria da entidade presta a sua solidariedade a todos os familiares e amigos, e também manifesta repúdio e indignação à violência que culminou na morte do magistrado.

A AMEPE está acompanhando o caso junto às autoridades competentes e espera uma investigação célere sobre as circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado, com a punição dos responsáveis com o rigor da lei.

Tags

Autor