RESULTADO ELEIÇÕES ARGENTINA

Ninguém foi eleito presidente da Argentina: Entenda o que aconteceu em eleição surpreendente entre Javier Milei e Sergio Massa

Apuração dos votos ainda não terminou, mas já indica que eleição precisará ir para segundo turno; Votação sofreu reviravolta e Javier Milei não terminou em 1º

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 23/10/2023 às 7:45
X

Surpreendendo a todos, a apuração dos votos das Eleições presidenciais na Argentina terminou com o candidato Javier Milei em segundo lugar na disputa atrás de Sergio Massa. O escrutínio vai para um segundo turno.

ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE NA ARGENTINA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A apuração deste primeiro turno foi surpreendente, já que Sérgio Massa, candidato que não era o favorito, terminou à frente de Javier Milei, candidato que muitos analistas suspeitavam até que poderia ganhar em 1º turno.

O segundo turno das Eleições para presidente da Argentina vai ocorrer somente daqui a quase um mês, no dia 19 de novembro. Veja como ficaram os percentuais:

Apuração de votos na Argentina para presidente

Com 98,51% das urnas apuradas, o resultado até o momento é o seguinte:

  • Sergio Massa, com 9,6 milhões de votos, ou 36,68% do total
  • Javier Milei, com 7,8 milhões de votos, ou 29,98% do total
  • Patricia Bullrich ficou em terceiro lugar, com 23,83%.

Sérgio Massa é o atual ministro da Economia da Argentina. Ele representa a continuidade do governo do atual presidente argentino, Alberto Fernández.

Por outro lado, Javier Milei é um candidato ultraliberal que diz querer dolarizar a economia argentina e fechar o Banco Central do país.

Corrida pelos eleitores de Patricia Bullrich

Agora, tanto Massa quanto Milei terão quase 30 dias para convencer os eleitores da terceira colocada, Patricia Bullrich. Ambos farão acenos para esses eleitores, que terão o poder de definir o vencedor.

Tags

Autor