TIROTEIO

Homem mata 22 pessoas nos EUA e ataque pode ser considerado o sexto mais mortal da história do país

Polícia dos EUA buscam por suspeito que matou aproximadamente 22 pessoas em tiroteio no bar e em uma pista de boliche

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 26/10/2023 às 7:38 | Atualizado em 26/10/2023 às 7:39
Notícia
X

Nesta quarta-feira (25), nos Estados Unidos, um homem de 40 anos, chamado Robert Card, é suspeito de matar 22 pessoas e deixar 50 feridas em ataque a um bar e uma pista de boliche, de acordo com a NBC.

O tiroteio aconteceu em Lewiston, Maine, onde não é exigido autorização para porte de armas e tem uma cultura de posse de armas ligada Às tradições de caça e tiro esportivo. Maine tem baixos índices de criminalidade.

Entenda o que aconteceu:

Homem é suspeito de matar 22 pessoas em Lewiston

A polícia afirmou que o tiroteio começou por volta das 19h no horário local, quando o atirador, chamado de Robert Card, abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar.

Até o momento, não houve divulgação das autoridades em relação ao número de vítimas e nem onde elas foram atingidas.

Caso o número de 22 mortes seja confirmado, o massacre poderá ser considerado o sexto mais mortal da história dos Estados Unidos, segundo o instituto Gun Violence Archive.

De acordo com a NBC, o assassino não teve qualquer registro criminal, além de ser acusado por excesso de velocidade.

Um boletim divulgado pelo Centro de Informação e Análise do Maine, um banco de dados para autoridades policiais, registrou que Card era um instrutor treinado em armas de fogo e que se acreditava estar na Reserva do Exército.

Também foi acrescentado que o assassino "relatou recentemente problemas de saúde mental que incluíam ouvir vozes e ameaças". Ainda segundo o boletim, Card teria sido internado em um centro de saúde mental por duas semanas e depois foi liberado.

*Com informações da NBC News.

Tags

Autor