FURACÃO

27 mortes são registrados após Furacão Otis na costa do México

Furacão Otis devasta regiões na costa oeste do México na última terça-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 26/10/2023 às 11:30 | Atualizado em 26/10/2023 às 15:47
Notícia
X

O número de mortos na passagem do furacão Otis pela costa do México já soma 27 mortes e 4 desaparecidos, segundo a secretária de Segurança do México, nesta quinta-feira (26).

O furacão provocou inundações e deslizamentos com ventos que atingiram a velocidade de 270 km/h na terça-feira (24), deixando a cidade de Acapulco sem comunicação.

A cidade turística de quase 1 milhão de habitantes ainda sofreu com saques e casas sem eletricidade e serviço de comunicação.

Mortes causadas pelo furacão Otis

Os ventos se fortaleceram e, o que era uma tempestade tropical, se transformou em um furacão de categoria 5 em apenas 12 horas. Ao tocar o solo, o furacão regrediu para a categoria 1 provocando inundações e deslizamentos de terra.

Segundo a prefeita de Acapulco, Abelina López, a cidade está em alerta máximo e abrigos estão espalhados pela cidade para que os moradores consigam proteção.

De acordo com a agência nacional de águas do México, CONAGUA, ondas de seis a oito metros no estado de Guerrero, em Acapulco, e em partes do estado de Oaxaca, segundo o G1.

Tags

Autor