MATO GROSSO

Líder de facção morre após pular muro de presídio em tentativa de fuga no MT

Segundo a polícia, o preso era um dos líderes do Comando Vermelho no Mato Grosso

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 26/10/2023 às 11:06
Notícia
X

Um detento da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa morreu após pular o muro da prisão durante uma tentativa de fuga no Mato Grosso.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rudiney sofreu uma queda ao pular o muro da prisão, localizada em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e fraturou as costelas.

A tentativa de fuga ocorreu na última sexta-feira (20), e seu óbito foi registrado na noite da terça-feira (24), em Várzea Grande, na Grande Cuibá.

Apesar das fraturas, o presidiário conseguiu escapar e buscou atendimento em uma unidade de saúde local, usando uma identidade falsa. No mesmo dia, ele assinou um termo de alta.

Horas mais tarde, o detento procurou ajuda no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

PRESO ERA LÍDER DE FACÇÃO

 

 

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PM-MT), o detento foi identificado como Rudiney Rodrigues dos Santos, de 40 anos.

Ainda segundo os policiais, ele era um dos líderes do Comando Vermelho no Mato Grosso e, imediatamente após a divulgação de sua morte, membros de outro grupo criminoso se reuniram para realizar uma queima de fogos de artifício. No entanto, as autoridades apreenderam os artefatos.

Ele era responsável por avaliar fatos, analisar reivindicações e averiguar algum desentendimento entre os “irmãos”. Segundo as investigações, ele era quem mantinha a ordem e disciplina entre os faccionados na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Tags

Autor