Acre

Passageiros de voo que caiu no Acre viajavam para tratamento médico no Amazonas; Bebê de 1 ano e 7 meses é um dos mortos

Avião explodiu após cair perto da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 29/10/2023 às 14:03 | Atualizado em 29/10/2023 às 14:04
X

A queda de uma aeronave em Rio Branco, no Acre, deixou 12 mortos na manhã deste domingo (29). Entre os passageiros, havia pessoas que iam ao Amazonas em busca de tratamento médico.

O avião caiu pouco após decolar da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, por volta das 8h30 no horário de Brasília, 6h30 no horário local do Acre.

Cortesia

Avião de pequeno porte caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco - Cortesia

A aeronave seguia em direção a Envira, no Amazonas. Segundo o G1, morreram o piloto, o copiloto, 6 homens, 3 mulheres e um bebê de 1 ano e 7 meses.

O avião era da empresa ART Taxi Aéreo. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave estava em situação regular.

Em boa parte da Amazônia, voos particulares são comuns e - muitas vezes - opção mais prática de locomoção.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Polícia Civil vão investigar a tragédia.

Resgate complicado

A explosão causada pela queda da aeronave provocou um incêndio na área de mata onde o avião caiu. O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para chegar ao local.

"Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364", disse ao G1 a capitã do Corpo de Bombeiros, Francisca Fragoso.

Tags

Autor