Política

Vereadora de Arcoverde diz durante sessão que mulher teve filho com deficiência por 'castigo de Deus'; VÍDEO

Zirleide Monteiro usou a tribuna durante sessão na Câmara de Vereadores para comentar imagens que viralizaram

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 31/10/2023 às 15:16 | Atualizado em 31/10/2023 às 15:16
X

Durante uma sessão plenária na noite dessa segunda-feira (30),a vereadora de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, Zirleide Monteiro (PTB) afirmou que uma mulher teve um filho com deficiência por "castigo de Deus".

A vereadora usou a tribuna durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade para falar sobre uma queda que sofreu e que teria viralizado nas redes sociais.

A parlamentar mostrou indignação com as publicações, acusando um servidor da câmara de espalhar as imagens e se referiu a uma opositora política, que teria comentado as postagens.

Em seguida, a Zirleide disse que a mulher ter um filho com deficiência já seria um "castigo divino" para ela.

"Não preciso citar o nome da cidadã. O castigo de Deus, ele está aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer. Sinto muito. Sinto muitíssimo", declarou.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde Wevertton Siqueira (POD) repreendeu a vereadora pelo o que disse na ocasião.

"Infelizmente, às outras mães eu deixo aqui o meu [pedido de] perdão. Só eu sei o que foi dito por essa pessoa durante esse fim de semana, e talvez você não saiba do que eu esteja falando", disse a vereadora, quando teve o direito de falar novamente.

Veja a declaração:


A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) usou a tribuna durante sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco nessa segunda-feira (30), para falar a respeito de uma queda que sofreu e que teria virado meme e viralizado na semana passada.

Em meio à fala, a parlamentar mostrou indignação com as publicações, acusando um servidor da câmara de espalhar as imagens e se referiu a uma opositora política, que teria comentado as postagens. A vereadora disse que a mulher ter um filho com deficiência já seria um "castigo divino" para ela.

"O Castigo de Deus, ele está aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já vio para sofrer", disse.

Na ocasião, a vereadora chegou a ser verbalmente repreendida pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde Wevertton Siqueira (POD) pela fala.

#camara #arcoverde #noticias #av" />

Tags

Autor