Enem

Alunos que foram prejudicados por intercorrências podem fazer o ENEM em dezembro, diz ministro

Segundo Camilo Santana, os alunos poderão fazer as provas na reaplicação

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 05/11/2023 às 18:45
Notícia
X

O ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, afirmou, neste domingo (5), que os alunos que forem prejudicados pelas condições climáticas poderão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 na reaplicação em 12 e 13 de dezembro.

De acordo com o ministro, os problemas de falta de energia em locais de aplicação de provas em São Paulo foram resolvidos.

"Até agora, nenhuma intercorrência. Os problemas que nós tínhamos de falta de eletrificação nas escolas de São Paulo foram sanados, em parceria com o Ministério de Minas e Energia, com a equipe do MEC e, também, com a equipe do governo do estado de São Paulo", declarou.

Camilo Santana comentou também a logística de aplicação das provas do Enem 2023 nas 27 unidades da federação.

“Todos os malotes foram entregues, no horário, às escolas. São, aproximadamente, 132 mil salas de aula de aplicação das provas, hoje”, disse.

Esse ano, nós completamos 25 anos de Enem. É importante dizer que a novidade esse ano é que, na prova, tanto os gráficos, como as figuras serão coloridas para facilitar às pessoas que são daltônicas ou tenham alguns problemas [de visão]. O cartão resposta vai ser ampliado também para pessoas que têm problema de visão”, completou.

*Com informações da Agência Brasil.

INEP fala sobre TEMA DA REDAÇÃO do ENEM 2023

Tags

Autor