CRIME

Grupo é suspeito de invadir conta de cliente da Caixa e fazer Pix para desvio de dinheiro

Os criminosos conseguiam acessar as contas das vítimas e realizar transferências PIX para suas próprias contas bancárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 13/11/2023 às 11:53
Notícia
X

A Polícia Federal (PF) lançou, nesta quinta-feira (9/11), a operação Amissa Pecunia, com o propósito de desmantelar uma organização criminosa que utilizou artimanhas fraudulentas para desviar fundos de contas bancárias de clientes da Caixa Econômica Federal por meio do Pix.

Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão emitidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, em locais situados na Vila dos Palmares, município de São Paulo (SP).

De acordo com a PF, a ação visa coletar elementos probatórios que confirmem a autoria dos delitos e individualizem a conduta dos criminosos, ao mesmo tempo que busca identificar outras vítimas desse esquema fraudulento.

Os criminosos conseguiam acessar as contas das vítimas, realizando transferências Pix para seus próprios perfis bancários. Os envolvidos podem enfrentar acusações pelos crimes de fraude eletrônica e participação em organização criminosa, cujas penas máximas somadas alcançam 16 anos.

Tags

Autor