Violência

Turista é morto a tiros e mulher fica ferida na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco

Três suspeitos foram presos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 13/11/2023 às 19:36
Notícia
X

Um turista cearense de 31 anos foi morto a tiros por volta das 11h desse domingo (12) na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

A praia estava bastante movimentada no momento do crime. Muitas pessoas correram ao ouvir os disparos.

A vítima veio de Fortaleza com a namorada e pretendia passar o final de semana no litoral de Pernambuco. O homem estava se preparando para fazer um passeio de quadriciclo quando foi morto.

Ele foi atingido por três tiros na cabeça e três nas costas.

A namorada relatou à polícia que estava longe do namorado quando ele foi baleado. Segundo ela, ele fazia parte de uma organização criminosa no Ceará e que teria pedido para sair da facção.

A irmã e uma tia da vítima foram à delegacia e disseram não saber de algum possível envolvimento do homem com a organização criminosa. De acordo com elas, ele trabalhava como cabeleireiro e costureiro.

GUIA DE TURISMO FOI BALEADA

Uma guia de turismo que havia sido contratada pelo casal também foi baleada. Os tiros a atingiram nas costas e na perna e ela foi socorrida inicialmente para UPA de Porto de Galinhas.

Em seguida, a mulher foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por cirurgia e está sob cuidados médicos.

PRISÃO DE SUSPEITOS

A polícia prendeu três suspeitos, dois de 24 e um de 28 anos. Eles estavam na mesma pousada em que o turista havia se hospedado.

"A esposa da vítima informou ao efetivo policial que, tanto seu esposo, quanto os suspeitos, faziam parte de uma facção criminosa do Ceará e que seu esposo havia pedido desligamento da facção, sendo jurado de morte por isso", disse a Polícia Militar, em nota.

Tags

Autor