Violência

Menino é internado em estado grave após ser obrigado a comer lagartixa

Criança teria sido obrigada pela madrasta a engolir o animal morto

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 14/11/2023 às 17:13
Notícia
X

Um menino de 11 anos teve uma grave infecção no estômago após ser obrigado a comer uma lagartixa morta em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

A criança foi internada no último sábado (11), seis dias após ter engolido o animal. Ele teria sido obrigado pela madrasta a fazer isso.

A mãe do menino disse ao portal Metrópoles que tudo aconteceu no fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando ele ficou na casa do pai.

A mãe informou que a madrasta do filho e a atual sogra do ex-marido dela teriam matado a lagartixa e obrigado o menino a comer.

“Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela [avó] já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal”, disse a mãe.

Conforme relatado pela mulher, a informação fornecida pelo filho foi confirmada pelo pai em conversas no WhatsApp.

Nas mensagens, o homem explicou que não estava presente quando o incidente ocorreu, pois havia saído e deixado o menino com a companheira e a sogra.

A mãe disse que o menino teve “vômitos incessantes” ao longo da semana e família decidiu procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Depois da consulta, a família foi “mandada” de volta para casa, mas o menino teve uma piora e a mãe o levou a um hospital. No local, o meino foi diagnosticado com uma grave infecção intestinal e precisou ser internado.

A mulher também informou que um boletim de ocorrência foi registrado. A 2ª Delegacia de Polícia de Formosa investiga o caso.

*Com informações do Metrópoles

Tags

Autor