Pernambuco

Câmara de Arcoverde arquiva processo contra vereadora que disse que mulher teve filho com deficiência por 'castigo de Deus'

Processo teve oito votos para ser arquivado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 14/11/2023 às 17:41
Notícia
X

A Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, decidiu arquivar, nesta segunda-feira (13), o processo contra a vereadora Zirleide Mionteiro (PTB), que renunciou na sexta (10).

Foram oito votos para arquivar o caso e um para continuar o processo.

Zirleide disse durante uma sessão no dia 30 de outubro que uma "mãe estava sendo castigada por Deus por ter um filho com deficiência".

A mulher que teria sido alvo das ofensas é a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Arcoverde, Luzia Damaceli, que disse em entrevista à TV Jornal que o filho é portador do transtorno do espectro autista (TEA) e da síndrome de Moebius.

O suplente a vereadora, Eriberto Sacolão (PTB), assume o cargo nesta terça-feira (14).

Segundo o presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos), o processo ocorreu de acordo com o regulamento interno.


A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) usou a tribuna durante sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco nessa segunda-feira (30), para falar a respeito de uma queda que sofreu e que teria virado meme e viralizado na semana passada.

Em meio à fala, a parlamentar mostrou indignação com as publicações, acusando um servidor da câmara de espalhar as imagens e se referiu a uma opositora política, que teria comentado as postagens. A vereadora disse que a mulher ter um filho com deficiência já seria um "castigo divino" para ela.

"O Castigo de Deus, ele está aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já vio para sofrer", disse.

Na ocasião, a vereadora chegou a ser verbalmente repreendida pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde Wevertton Siqueira (POD) pela fala.

#camara #arcoverde #noticias #av" />

Tags

Autor