ELEIÇÕES NA ARGENTINA

Eleições na Argentina: Segundo turno de votação para presidente da Argentina acontece neste domingo (18); veja últimas notícias

Sergio Massa é considerado continuação do atual governo; Javier Milei é um economista ultraliberal que quer dolarizar a economia da Argentina

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 18/11/2023 às 10:28 | Atualizado em 18/11/2023 às 10:33
Notícia
X

Os argentinos voltam às urnas neste domingo (19) para escolher, definitivamente, quem vai comandar a nação pelos próximos anos. Sergio Massa e Javier Milei são os candidatos.

Neste segundo turno, os eleitores da Argentina vão se escolher se querem uma continuidade do atual governo, representado pelo ministro da Economia, Sergio Massa, ou se preferem Javier Milei, um candidato que demonstra querer grandes mudanças, como a dolarização da economia.

No primeiro turno, realizado em outubro passado, Sergio Massa teve 36,68% dos votos argentinos. Javier Milei conquistou 29,98% dos votos.

A terceira colocada no primeiro turno foi Patricia Bullrich, que teve 23,83%. Neste segundo turno, ela decidiu apoiar Milei para presidente da Argentina.

O que dizem as pesquisas de intenção de voto?

De acordo com o portal G1, as pesquisas mais recentes mostram uma disputa bastante apertada. Milei aparece numericamente à frente, mas com empate dentro da margem de erro. 

Que horas sai o resultado das eleições na Argentina?

A expectativa é de que o resultado da eleição para presidente da Argentina saia a partir das 21h deste domingo.

 

Tags

Autor