OPERAÇÃO POLICIAL

Porto de Galinhas: tiroteio na Comunidade de Salinas deixa três homens mortos

Operação policial para combater facção criminosa na Comunidade Salinas, em Porto de Galinhas, resulta em mortes e apreensão de armas e drogas

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 20/11/2023 às 8:44 | Atualizado em 20/11/2023 às 8:59
Notícia
X

Um tiroteio na Comunidade Salinas, localizada em Porto de Galinhas, deixou três homens mortos e alguns feridos em operação conjunta do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), no último sábado (18). Os policiais receberam diversas denúncias de moradores da comunidade sobre ameaças diárias de indivíduos de facção criminosa. 

Os moradores apontaram que os membros dessa facção aterrorizam o local com tráfico de drogas e exibindo armas de grosso calibre. De acordo com informações recolhidas pela TV Jornal, os residentes da área precisavam mudar o percurso das suas atividades por conta da facção, essa que é apontada por praticar homicídios e enterrar os corpos das suas vítimas.

Operação policial resulta em tiroteio na Comunidade Salinas

Com as denúncias recorrentes, equipes do GATI 18.150 e 18.250 montaram uma operação próximo ao local dominado pelos traficantes. Contudo, os indivíduos da facção visualizaram os policiais e efetuaram vários disparos, correndo para uma das travessas da Rua da Betel, quando começou o confronto com a equipe do GATI 18.520.

As autoridades policiais revidaram e após cessarem os disparos, três corpos estavam caídos e outros indivíduos ficaram feridos. De acordo com a corporação, os três suspeitos alvejados foram encaminhados ao Hospital Carozita Brito, ainda em Porto de Galinhas, mas morreram no local. 

A operação apreendeu pistolas e munições, além de entorpecentes. No local também foi encontrado rádios comunicadores, base para carregar o rádio, dois aparelhos celulares e mais drogas.

Um dos encontrados na operação com uma pistola e munições, identificado como José Guilherme Araújo Freire, é investigado na delegacia de Porto de Galinhas por ser um dos líderes da facção criminosa, sendo responsável por homicídios, tortura e ocultação de cadávares.

Tags

Autor